Twitter Facebook Facebook Instagram

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Entrevista Traduzida da Ana Brenda para People En Español dezembro 2015/ janeiro 2016

ANA BRENDA- ABERTA AO AMOR

A atriz fala pela primeira vez sobre seu divórcio com o toureiro mexicano Alejandro Amaya, como o tem superado e seus planos para reencontrar a felicidade.


Por: Isis Sauceda


Em maio de 2014, quando Ana Brenda Contreras anunciou a separação de seu esposo, o toureiro mexicano Alejandro Amaya, anunciou através de um comunicado estar "bem". mas a realidade era totalmente o contrário. A atriz atravessava um dos momentos mais difíceis de sua vida pessoal logo depois de cancelar sua sonhada boda religiosa depois de um ano de matrimônio pelo civil. Sem oferecer explicações, se refugiou com sua família em Tamaulipas, México, para superar o mau bocado longe das câmeras. "Minha reação foi dizer: Eu me cuido a mim mesma, cuido do meu coração, me resguardo com minha família e não quero falar com ninguém, nem quero saber nada de ninguém", conta em exclusividade para a PEOPLE EN ESPAÑOL a artista de 28 anos que nasceu no Texas e se criou no México. "Ao final das contas, um fracasso é muito difícil, porque sou uma mulher que estou sozinha desde que tenho 15 anos, vivo sozinha, sou independente, absolutamente ninguém me paga nada além de mim, ninguém me cuida além de mim. Não é nada fácil sair ao mundo e dizer: 'Vou me divorciar'".

Só o fato de pensar em se separar era algo inédito para a jovem, que cresceu no seio de uma família tradicional onde não existem casamentos que tenham terminado em divórcio, mas foi algo necessário para Contreras. "Há familiares meus que não vi por mais de um ano", confessa, "não tive o acercamento ou não pude conversar com eles porque [o divórcio] não é fácil".

Não obstante, estava certa de que sua relação com Amaya não era o que desejava para seu futuro. "Foi um resultado desafortunado, porque não foi uma etapa fácil e não o desejo a ninguém", expressa a mexicana, que sempre negou, entre outros rumores,que o rompimento tenha se dado por terceiros em discórdia. "Não é responsabilidade de uma pessoa, senão de dois e ao final fico com as aprendizagens". Ao que acrescenta: "Me encantou descobrir que não tem nada de mal [se divorciar] e que [é] preferível isso a viver infeliz. Preferível isso a viver presa em um matrimônio que não serve, que não funciona, com alguém que não te deixa ser, que te corta as asas ou com alguém que não te faça sr melhor pessoa sempre. isso não se pode admitir".

Sua decisão marcou para a sempre a menina que sonhou com se casar para toda a vida e formar uma família exemplar aos 28 anos - tal como o havia escrito em seu "bucket list" durante sua adolescência- mas também a levou a conhecer sua fortaleza e a conhecer-se a si mesma mais a fundo. "Ana está vivendo um momento fantástico, incrível", opina o ator Iván Sánchez, seu co-protagonista na recém concluída novela Lo Imperdonable. "Está muito bem situada e sabe o que quer". Acrescenta Contreras: "[Estou] muito em paz com tudo o que me rodeia, muito confortável em minha própria pele, contente com tudo o que tenho, como estou fisicamente, com minha idade, com a minha família, com tudo muito contente".

Nada pode ofuscar essa felicidade que irradia e da qual aproveita, nem sequer a notícia de que poucos meses depois de finalizar seu divórcio, foi anunciado que seu ex se casará a princípios de 2016 com a socialité Bárbara Coppel, a suposta ex da modelo e apresentadora Montserrat Oliver. "Sempre lhe desejo o melhor", assegura Contreras sobre Amaya, ao mesmo tempo que desmente que exista uma amizade entre eles. "Quando fecho um capítulo, o fecho. Não tenho nenhum problema em seguir tendo uma amizade, mas não é o caso [com ele]".

Com quem sim mantém uma boa relação é com Sánchez, mas nega que tenham se envolvido romanticamente durante a gravação de Lo Imperdonable. "É engraçado porque quando estive em novela e tenho namorado serio por fora, colocam que você se dá mal com seu co-protagonista nos meios, que você brigou que não se suportam", comenta. "Quando está solteira, colocam que você está com essa pessoa".

O amor tocará novamente a sua porta, disso está convencida Contreras. "Estou super aberta às possibilidades, aberta ao amor, ao que o mundo traga", afirma. "Sei que quando se dê, se vai dar porque é o momento certo e a pessoa certa, não porque nada se apressa, nem por nenhuma outra razão que não seja porque é algo verdadeiro". Como seria o homem ideal? "Não existe como tal", dice. "Me convenço de que o Mr. Right ou Mr. Perfect não existe, e quando vem e se apresenta como tal é mentira. FUJA! porque isso não existe".

Quem chegue a conquistar seu coração no futuro deve ser alguém honesto, que se atreva a sonhar com ela e que não a limite profissionalmente. "As pessoas mais bonitas são as que hão caído, com defeitos, as que seguem tentando ser melhor dia-a-dia, apesar de se aceitar com todas suas faltas e falhas", explica. "Gostaria de alguém que não me corte as asas, que me apoie no que eu faço, que se sinta orgulhoso do que eu faço, que queira voar comigo. Que não queira estar na terra e puxar-me com ele. Que diga: 'Te tomo pela mão e voo contigo, vamos ver a onde nos leva o mundo".

Enquanto não chega esse ser especial, a atriz retomará o palco teatral no próximo ano, viajará, se reencontrará com suas raízes, se reunirá com suas amizades da infância e, porque não, até tomará umas tequilinhas com eles. "Passei por um processo pessoal onde sou muito exigente comigo mesma", confessa. "[Agora] quero ser feliz e quero comer o mundo". Voltaria a casar algum dia? "Não quero todo esse pacote da esposa, da família tão jovem", assinala. "Me faltam muitas coisas por fazer e não está mal que as queira fazer. Antes me julgava muito por ter uma parte de mim que queria sair, ver ao mundo, viajar, ter mais coisas profissionais e acho que não tem nada de mal, acho que está muito bem".