Ana Brenda
Nome Completo: Ana Brenda Contreras Pérez.
Data de nascimento: 24 de dezembro de 1986 (29)
Terra natal: McAllen, Texas- EUA.
Profissão: Atriz e Cantora.
Ana Brenda aos 15 anos emigrou para Cidade do México para participar do reality show musical Pop Stars, onde conseguiu chegar como finalista e integrante do grupo musical, T´de Tila e gravou um disco com o mesmo nome, iniciando assim sua carreira como cantora.
No ano de 2003 ela ingressou no (CEA) Centro de Educação Artística da Televisa, para estudar atuação. Após dois anos em 2005, Ana Brenda realizou um casting para a telenovela Barrera de amor, produzida por Ernesto Alonso, assim ela conseguiu um dos dos papéis juvenis em sua carreira como atriz interpretando "Juanita". Essa telenovela foi protagonizada pela atriz Yadhira Carrillo.
Já em 2006 entrou no elenco da obra musical Vaselina sobre a produção de Julissa, nesse mesmo ano ela realiza uma participação especial na telenovela Duelo de pasiones, produzida por Juan Osorio, no papel de Claudia.
Após a saída da vedete Niurka Marcos do programa Los 5 Magníficos, Ana Brenda foi chamada pela produção para liderar a equipe vermelha, sendo eliminada una semana depois.
Em 2008 estrela o filme Divina Confusión dirigido por Salvador Garcini. Ainda naquele ano, ela recebeu uma proposta de trabalho da produtora MaPat para realizar papel de protagonista na telenovela Juro que te amo, interpretando Violeta Madrigal, atuou com Patricia Navidad, José Ron entre outros, a telenovela início a meados de 2008 e terminou em fevereiro de 2009 sendo um sucesso.
Em 2009 a produtora Carla Estrada lhe ofereceu o papel de antagonista da telenovela Sortilégio, nesta telenovela foi a malvada Maura Albarrán, atuando com Jacqueline Bracamontes e Willian Levy.
Em 2010 participa da telenovela Teresa, sucesso daquele ano da Televisa, como Aurora Alcázar, moça bondosa, que mesmo sendo amiga da personagem título, sofre com as maldades feitas por ela. Ela foi co-protagonista desta novela que foi produzida por José Alberto Castro, também conhecido como "El Guero Castro", e protagonizada por Angelique Boyer, Aarón Diaz e Sebastián Rulli.
Em 2011 foi convidada por José Alberto Castro para protagonizar La que no podía amar. A telenovela marcou uma ótima pontuação no ibope e conseguiu reestabilizar o horário das sete da emissora mexicana.
Em 2013 protagonizou a novela Corazón Indomable, uma produção de Nathalie Lartilleux, que foi de grande sucesso, fazendo com que Ana Brenda conquistasse o coração do público com sua personagem Maricruz.
Em 2014 fez uma participação no filme Volando Bajo, dirigido por Beto Gómez, onde interpretou a Mariana Arredondo.
Em 2015 voltou às novelas, dessa vez com a protagonista Verónica, sua primeira no horário nobre da Televisa, em Lo Imperdonable. A novela teve a produção de Salvador Mejía e a direção de Mónica Miguel e de Victor Manuel Fouilloux.
Novelas
- Lo Imperdonable (2015)- Verónica Prado Castelo
- Corazón indomable (2013) - Maricruz Olivares
- La que no podía amar (2011) - Ana Paula Carmona Flores
- Teresa (2010) - Aurora Alcázar
- Sortilégio (2009) - Maura Albarrán
- Juro que te amo (2008-2009) - Violeta Madrigal Campero
- Duelo de pasiones (2006) - Claudia
- Barrera de amor (2005-2006) - Juana "Juanita" Sánchez
Seriados
- Tiempo final (2009) Capítulo "Diva" - Valentina
- Mujeres Asesinas 2 (2009) Capítulo "Las Garrido, codiciosas" - Marcela Garrido
Cinema
- Volando Bajo (2014)- Mariana
- Cabeza de Buda (2009) - Invitada
- Divina confusión (2008) - Bibi


